Console de Gerenciamento do DNS/DHCP
Um objeto Servidor DHCP deve ser criado e identificado para que os clientes DHCP solicitem designações de endereço dinâmico. Para acessar as páginas de propriedades do objeto Servidor DHCP, selecione um objeto Servidor DHCP na janela do utilitário. As páginas de propriedades também serão exibidas após a criação de um novo objeto Servidor DHCP se a caixa de seleção Definir propriedades adicionais estiver marcada.
Servidor: Utilize esta guia para exibir as faixas de endereços de sub-rede e as sub-redes servidas pelo servidor DHCP selecionado. A guia Servidor também pode ser utilizada para inserir comentários sobre usuários no campo.
As faixas de endereços de sub-rede e as sub-redes servidas pelo servidor são especificadas através das páginas de opções das páginas de propriedades Sub-rede e Faixa de endereços de sub-rede.
Você também pode ver a utilização de endereço IP de todas as sub-redes servidas pelo servidor DHCP selecionado. Para obter mais informações, consulte Utilização de endereço IP.
Opções: Utilize esta guia para definir o nível de auditoria, definir as opções de alarme e de eventos e habilitar o registro de trilha de auditoria. As opções também podem ser utilizadas para definir as opções de usuário móvel e as opções de detecção do SNMP (Simple Network Management Protocol).
Sincronizar tempo de espera: Especifica o tempo máximo que o servidor DHCP deve aguardar para a sincronização com o banco de dados do eDirectory quando ele é carregado.
Ping habilitado: Marque essa caixa de seleção para emitir o comando ping em um endereço para verificar se ele não está em uso antes de ser designado. Lembre-se de que a habilitação do ping aumenta o tráfego na rede.
Criar Servidor DHCP
Tópicos da Ajuda
Para obter informações adicionais sobre a lei de direito autoral, consulte Informações Legais.