Console de gerenciamento do DNS/DHCP
Use essa guia para especificar opções adicionais para essa zona.
Para configurar ou modificar uma opção, selecione-a e clique em Modificar. Para apagar o valor de uma opção existente, selecione a opção e clique em Limpar.
A seguinte lista de opções está disponível:
Especifica a lista de endereços IP ou de endereços de rede de servidores DNS autorizados a notificar os servidores secundários que servem essa zona, quando ocorrerem mudanças nessa zona, além do servidor master da zona. Se esse campo não for configurado, cada servidor DNS que serve essa zona utilizará seu próprio valor allow-notify (se configurado), caso contrário, será utilizado o valor padrão Nenhum. Essa opção é válida e pode ser configurada apenas para uma zona secundária.
Especifica se uma notificação deverá ser enviada aos servidores secundários que hospedam essa zona quando ocorrerem mudanças no banco de dados dessa zona. Você pode selecionar dentre as seguintes opções:
Sim: A notificação será enviada aos servidores presentes nos registros de servidores de nomes de zonas (exceto no servidor master da zona) e nos servidores relacionados na lista also-notify.
Explicit (Explícito): A notificação será enviada apenas aos servidores relacionados na lista also-notify.
Não: A notificação não será enviada aos servidores.
Se esse campo não for configurado, cada servidor DNS que serve essa zona utilizará seu próprio valor Notificar (se configurado), caso contrário, será utilizado o valor padrão Sim.
Especifica o endereço de origem local e, opcionalmente, a porta UDP que é usada para enviar mensagens de notificação. O endereço de origem local deve ser exibido na lista master dos servidores escravos ou em uma lista allow-notify . O escravo deve ser também configurado para receber mensagens de notificação desse endereço.
Se esse campo não for configurado, cada servidor DNS que serve essa zona utilizará seu próprio valor allow-notify (se configurado), caso contrário, será utilizado o valor padrão.
Especifica os endereços locais que estão vinculados às conexões TCP IPv4 usadas para pesquisar as zonas transferidas internamente pelo servidor. Também especifica o endereço IPv4 de origem e, opcionalmente, a porta UDP. A porta UDP é usada para atualizar consultas e encaminhar quaisquer atualizações dinâmicas.
Se esse campo não for configurado, cada servidor DNS que serve essa zona utilizará seu próprio valor allow-notify (se configurado), caso contrário, será utilizado o valor padrão. Essa opção é válida somente para uma zona secundária.
Especifica se a estatística de memória e consulta deve ser coletada para essa zona. Se esse campo não for configurado, cada servidor DNS que serve essa zona utilizará seu próprio valor zone-statistics (se configurado), caso contrário, será utilizado o valor padrão.