Console de Gerenciamento do DNS/DHCP

Páginas de propriedades do Linux DHCP

A tabela a seguir fornece mais informações sobre objetos DHCP (OES):

Objetos Descrição
Serviço O objeto Serviço age como objeto Container para sub-redes, redes compartilhadas, hosts, zonas, classes e chaves TSIG.
Servidor

O DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) utiliza uma estrutura cliente/servidor para alocar endereços de rede a um host.
O servidor DHCP lê as informações sobre configuração do eDirectory e armazena as informações em seu cache.

Rede Compartilhada Todas as sub-redes que compartilham a mesma rede física podem ser agrupadas em um objeto Rede Compartilhada.
Sub-rede

O objeto Sub-Rede é o objeto mais essencial do DHCP. Ele permite distribuir endereços IP e opções do DHCP para cada rede. O objeto Sub-rede atua como um objeto Container para os objetos Host e Pool.
As opções do DHCP específicas do objeto Sub-rede e os parâmetros de configuração se aplicam a toda a sub-rede e anulam as opções globais.

Pool

O objeto Pool representa uma faixa de endereços para designação dinâmica de endereços ou para exclusão da designação de endereços.

Aluguel Um cliente habilitado para DHCP obtém um aluguel para um endereço IP a partir de um servidor DHCP. Antes da expiração do aluguel, o servidor DHCP deve renovar o aluguel para o cliente ou o ciente deverá obter um novo aluguel.
Host

O objeto Host representa um cliente na rede com endereço IP designado estaticamente, sendo identificado por um nome de host.
Você deve usar o utilitário de Gerenciamento de DHCP para configurar os objetos Host que são designados manualmente. Para endereços de cientes atribuídos automaticamente, o DHCP atualiza as informações no arquivo de aluguel.
Ao configurar um objeto Host individual, você pode fornecer opções específicas que anulam as opções globais ou aquelas definidas no nível de sub-rede/serviço.

Classe O objeto Classe ajuda a segregar os clientes em classes. Esses clientes são tratados de forma diferente, dependendo da classe em que estão.
Zona

Uma zona é um banco de dados que contém informações sobre subdomínios e nomes de domínios para um domínio especificado.   A zona DNS especificada é atualizada com as alterações do servidor DHCP.
O servidor DHCP usa essas informações para realizar atualizações dinâmicas dos objetos da zona. Um servidor DNS deve ser configurado para permitir atualizações para a zona que o servidor DHCP irá atualizar.

Chave TSIG A Chave TSIG permite autenticar as atualizações em um banco de dados DNS Dinâmico. Ela usa chaves secretas compartilhadas como um meio de criptografia seguro para autenticar uma atualização do DNS.
Peer de Failover

Peer de Failover define métodos para que dois servidores compartilhem pools de endereços comuns e garantam uma disponibilidade contínua.
Ele define uma função do servidor principal e do servidor secundário caso haja falha no sistema. Durante uma falha prolongada do servidor principal, o servidor secundário recupera todos os endereços disponíveis para alocação no servidor principal e começa a reutilizá-los.

 


Tópicos da Ajuda

Para obter informações adicionais sobre a lei de direito autoral, consulte Informações Legais.